NotíciasAuxílio Gás

Governo anuncia 2 grupos que terão prioridade no Vale-Gás de dezembro; você pode fazer parte

Vale-Gás de dezembro chega com valor inédito para grupo de beneficiários com prioridade para saque; mais de 5 milhões têm direito

Pode comemorar, brasileiro! O final do ano reserva boas notícias para milhões de famílias, inclusive a sua. Isso porque o Governo Federal anunciou que os pagamentos do Vale-Gás serão antecipados, com início no dia 10 de dezembro.

A distribuição dos valores seguirá um cronograma organizado pelo NIS Final dos beneficiários, garantindo uma liberação dia a dia. Além disso, o programa traz critérios específicos para definir quem terá prioridade no recebimento.

A organização dos pagamentos e os critérios para participar do programa são fundamentais para que o benefício alcance quem mais precisa. Conheça os detalhes e veja como garantir o seu auxílio.

Governo anuncia 2 grupos que terão prioridade no Vale-Gás de dezembro; você pode fazer parte
Grupos terão prioridade para receber Vale-Gás de dezembro! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / cadastrounicobrasil.com.br

Calendário de pagamento do último Vale-Gás do ano

Sabendo que os pagamentos serão antecipados, eles serão realizados entre os dias 10 e 23 de dezembro, conforme o final do NIS. Veja as datas de repasse:

  • NIS final 1: 10 de dezembro;
  • NIS final 2: 11 de dezembro;
  • NIS final 3: 12 de dezembro;
  • NIS final 4: 13 de dezembro;
  • NIS final 5: 16 de dezembro;
  • NIS final 6: 17 de dezembro;
  • NIS final 7: 18 de dezembro;
  • NIS final 8: 19 de dezembro;
  • NIS final 9: 20 de dezembro;
  • NIS final 0: 23 de dezembro.

Mas lembre-se, é essencial que os dados no CadÚnico estejam atualizados para evitar contratempos. Afinal, beneficiários com informações desatualizadas podem enfrentar dificuldades no recebimento.

O Vale-Gás é destinado às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Para participar, é necessário atender a alguns critérios básicos:

  • Ter uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo;
  • Estar com o cadastro ativo e atualizado no CadÚnico;
  • Conviver com ao menos uma pessoa que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Tais requisitos são fundamentais para que o auxílio seja direcionado a quem realmente precisa dele e não tem condições de arcar com os custos do item de cozinha.

Saiba mais: Governo prepara reajuste no BPC de R$ 100+; saiba o que fazer para ser o primeiro a receber

Grupos com prioridade para receber o auxílio

Além dos critérios de renda e cadastro, algumas pessoas têm prioridade no recebimento do benefício. O governo definiu grupos específicos que são atendidos com mais rapidez:

  • Mulheres em situação de violência doméstica: Beneficiárias sob medidas protetivas recebem atenção especial.
  • Participantes do Bolsa Família: Quem já está no programa de transferência de renda tem preferência para inclusão no Auxílio Gás.

As regras em questão buscam oferecer maior proteção e suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade. Você faz parte delas?

Sendo assim, o Vale-Gás é um recurso altamente necessário para muitas famílias brasileiras. Ele ajuda a aliviar o peso das despesas básicas, ainda mais em um período de festas. Por isso, fique atento aos prazos e atualize seu cadastro para acessar o benefício no último pagamento do ano.

Veja também: Inscritos no CadÚnico terão direito a advogado gratuito? Nova lei prestes a ser APROVADA!

Andrei Hardtke

Andrei Hardtke, natural de Pelotas/RS, 24 anos de idade. Formado em Letras pela UFPel, pós-graduado em Linguagens e atual redator do Cadastro Único Brasil. Desde criança, as palavras sempre estiveram comigo, do gibi às palavras cruzadas. Já há alguns anos, descobri uma paixão por escrever poemas como um passatempo, o que me inspirou a ser redator e escrever textos que não só informam, mas que também cativam e emocionam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo