NotíciasBolsa Família

Comunicado do Bolsa Família contempla beneficiários com NIS Final 2; veja HOJE (16)

Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2 recebem o pagamento de abril nesta quarta-feira, 16. Confira os valores e benefícios extras disponíveis.​

O pagamento do Bolsa Família de abril começou nesta terça-feira, 15 de abril, e muitos beneficiários estão recebendo a assistência financeira essencial. O valor mínimo é de R$ 600 por família, mas o montante pode variar conforme a composição familiar e os benefícios adicionais.

Este mês, cerca de 20,5 milhões de famílias estão sendo contempladas, e a Caixa Econômica Federal realiza o depósito de forma escalonada, com base no final do NIS. Por outro lado, alguns públicos em situação de calamidade receberam já no primeiro dia, independente do NIS.

O repasse segue um calendário rigoroso, com os primeiros beneficiados sendo os que têm o NIS com o final 1. A data de hoje, 16 de abril, é dedicada aos que têm o NIS final 2. O programa continua até o final do mês, com os beneficiários que têm NIS final 0 recebendo no último dia útil.

Comunicado do Bolsa Família contempla beneficiários com NIS Final 2; veja HOJE (16)
Governo manda “recadinho” para quem vai receber Bolsa Família na primeira semana! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / cadastrounicobrasil.com.br

Repasse de abril do Bolsa Família já começou: atenção às datas!

O pagamento do Bolsa Família está sendo feito de acordo com o número final do NIS. A programação começou no dia 15 de abril para quem tem o NIS final 1, seguida de hoje, 16 de abril, para quem tem o final 2, e assim por diante, conforme o cronograma:

  • 15 de abril: Beneficiários com NIS final 1;
  • 16 de abril: Beneficiários com NIS final 2;
  • 17 de abril: Beneficiários com NIS final 3;
  • 22 de abril: Beneficiários com NIS final 4;
  • 23 de abril: Beneficiários com NIS final 5;
  • 24 de abril: Beneficiários com NIS final 6;
  • 25 de abril: Beneficiários com NIS final 7;
  • 28 de abril: Beneficiários com NIS final 8;
  • 29 de abril: Beneficiários com NIS final 9;
  • 30 de abril: Beneficiários com NIS final 0.

Como dito no começo, quem vive em cidades que foram decretadas em situação de emergência ou calamidade pública, como algumas áreas afetadas por desastres naturais, recebeu o pagamento já na terça-feira, 15 de abril, independentemente do número final do NIS.

Além do valor principal, o Bolsa Família também paga benefícios extras para crianças, adolescentes, gestantes e lactantes, aumentando o valor total recebido por muitas famílias. Com isso, é possível sacar aproximadamente R$ 800 se a família tiver uma criança e um adolescente em casa.

Saiba mais: Benefício complementar do Bolsa Família terá uma pausa em maio; entenda situação atual!

Consulta ao programa de transferência e retirada de dúvidas

Por fim, quem não recebeu a carta de aprovação do Bolsa Família pode verificar a situação do benefício de algumas formas. O responsável familiar pode consultar o status por meio do aplicativo do Bolsa Família ou pela Central de Atendimento da Caixa no telefone 111.

Além do mais, o Ministério do Desenvolvimento Social disponibiliza o telefone 121, que oferece informações claras sobre a elegibilidade e os pagamentos, funcionando todos os dias, das 7h às 19h.

Com os depósitos sendo realizados de forma escalonada, o acompanhamento regular das datas é essencial. Então, se você ainda não se cadastrou no Cadastro Único pode ir até o CRAS ou a prefeitura para regularizar a inscrição e ter acesso ao benefício.

Para quem já é beneficiário, ficar atento ao calendário ajuda a evitar confusões no momento do saque e assegurar que o recurso chegue conforme o cronograma. Assim, o Bolsa Família continua sendo uma importante fonte de apoio para milhões de famílias, ajudando a aliviar suas dificuldades financeiras.

Veja também: Bolsa Família de peso! Mais de 600 mil brasileiros vão receber o benefício NESTA região

Andrei Hardtke

Andrei Hardtke, natural de Pelotas/RS, 24 anos de idade. Formado em Letras pela UFPel, pós-graduado em Linguagens e atual redator do Cadastro Único Brasil. Desde criança, as palavras sempre estiveram comigo, do gibi às palavras cruzadas. Já há alguns anos, descobri uma paixão por escrever poemas como um passatempo, o que me inspirou a ser redator e escrever textos que não só informam, mas que também cativam e emocionam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo