NotíciasCadastro Único

15 novas cidades recebem oportunidade de moradia GRATUITA: veja como participar!

Algumas novas cidades podem ter acesso a programas de financiamento com novas oportunidades para finalmente conseguirem a casa própria.

A conquista da casa própria é um marco essencial para garantir segurança e estabilidade às famílias, sobretudo àquelas em situação de vulnerabilidade.

Esse direito vai além do simples abrigo, representando dignidade, cidadania e qualidade de vida. Em Goiás, iniciativas como o programa Goiás Social têm se destacado, oferecendo soluções habitacionais sem custos para os beneficiários.

Com foco em famílias de baixa renda, essa ação fortalece a inclusão social e reduz desigualdades, promovendo transformação na vida de milhares de pessoas. A seguir, você entenderá como essa oportunidade está disponível em diversas regiões e como é possível participar desse programa habitacional.

Você sabia que pode ter acesso à moradia gratuita com ajuda do Goiás Social? Veja como!
Você sabia que pode ter acesso à moradia gratuita com ajuda do Goiás Social? Veja como! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / cadastrounicobrasil.com.br

Região abre oportunidade de moradia gratuita para beneficiários

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), disponibilizou 530 casas a custo zero em 15 municípios.

Essa iniciativa, financiada pelo Fundo de Proteção Social (Protege), marca uma nova etapa no programa, que já possui as unidades prontas para sorteio. A inscrição e entrega de documentos são obrigatórias e possuem prazos definidos conforme a cidade.

A primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, destaca o impacto social do programa, enfatizando sua exclusividade no cenário nacional, ao oferecer casas sem qualquer custo às famílias. Essa estratégia reafirma o compromisso do governo estadual com a redução da pobreza e o fortalecimento da inclusão social.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressalta a meta de beneficiar 10 mil famílias até 2026, sendo mais de 4,2 mil unidades previstas apenas para 2025. Ele também reforça o trabalho conjunto entre o governo estadual, prefeituras e empresas credenciadas, que garante a qualidade e a execução eficiente das obras habitacionais em Goiás.

Saiba mais: Caiu em golpe do Bolsa Família? Veja como recuperar seu dinheiro! – CadÚnico Brasil

Quais cidades recebem as casas disponíveis?

A seguir, confira a lista de municípios contemplados e o número de unidades habitacionais disponíveis em cada local:

  • Anicuns: 36 unidades habitacionais
  • Aragarças: 50 unidades habitacionais
  • Barro Alto: 44 unidades habitacionais
  • Bonópolis: 30 unidades habitacionais
  • Buriti Alegre: 27 unidades habitacionais
  • Castelândia: 30 unidades habitacionais
  • Edéia: 28 unidades habitacionais
  • Estrela do Norte: 30 unidades habitacionais
  • Guaraíta: 30 unidades habitacionais
  • Joviânia: 36 unidades habitacionais
  • Nova Crixás: 30 unidades habitacionais
  • Santa Cruz de Goiás: 30 unidades habitacionais
  • Silvânia: 40 unidades habitacionais
  • Vianópolis: 42 unidades habitacionais
  • Vila Propício: 47 unidades habitacionais

Fique de olho: O que o salário mínimo de R$ 1.518 muda no CadÚnico este ano? Veja as novidades! – CadÚnico Brasil

Como participar e conseguir a moradia gratuita?

Para se candidatar, o interessado deve atender critérios estabelecidos no edital. Primeiramente, é necessário possuir renda familiar de até um salário mínimo, não ser proprietário de imóvel e ter vínculo de pelo menos três anos com o município onde deseja se inscrever. Além disso, o cadastro no CadÚnico federal precisa estar atualizado.

Os prazos para inscrição variam: até 27 de janeiro para algumas cidades, como Anicuns e Aragarças, e até 2 de fevereiro para localidades como Santa Cruz de Goiás e Silvânia. Candidatos devem estar atentos às datas e providenciar toda a documentação exigida.

Fique de olho: Nova lei pode mudar 2 benefícios nos próximos anos, incluindo BPC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo