Nova versão do 911 surpreende fãs de carros esportivos
O Porsche 911 Carrera 4S 2025, disponível nas versões Coupé, Cabriolet e Targa 4S, promete surpreender ainda mais os fãs de esportivos quando chegar ao mercado. Com um design arrojado, tração integral, maior potência e tecnologia de ponta, esses novos modelos da geração 992.2 trazem uma combinação incrível de desempenho, sofisticação e exclusividade.
Quais são as principais atualizações do Porsche 911 Carrera 4S 2025?
Os novos Porsche 911 Carrera 4S são equipados com um motor 3.0 flat-six biturbo, que agora entrega 473 cavalos e 54 kgfm de torque, um aumento significativo de 30 cavalos em comparação com a geração anterior. Isso significa que o desempenho se aproxima do antigo Carrera GTS. Um dos detalhes interessantes é que o motor utiliza intercoolers do 911 Turbo, o que melhora a eficiência e a resposta. A transmissão é a renomada PDK de dupla embreagem com oito marchas, permitindo uma aceleração impressionante de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos (especialmente com o pacote Sport Chrono) e uma velocidade máxima de 308 km/h.
Esses modelos já vêm de série com itens como:
- Escapamento esportivo, que proporciona um som mais emocionante.
- Freios ampliados, com a opção de serem de carbono-cerâmica (exceto no Targa 4S, que já vem com eixo traseiro direcional).
- Amortecedores adaptativos e diferencial traseiro com deslizamento limitado.
- Rodas de 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás.
O eixo traseiro direcional e o pacote Sport Chrono são opcionais, mas vale lembrar que o Targa 4S já vem com a primeira opção de fábrica. Essas inovações garantem mais estabilidade em altas velocidades e agilidade em manobras.
Especificações Técnicas | Detalhes |
---|---|
Motor | 3.0 flat-six biturbo, 473 cv |
Torque | 54 kgfm |
Aceleração (0-100 km/h) | 3,3 segundos (com Sport Chrono) |
Velocidade Máxima | 308 km/h |
Transmissão | PDK, 8 marchas |
Tração | Integral (quattro) |
Como é o interior e a tecnologia dos novos modelos?
O interior do 911 Carrera 4S 2025 reflete o padrão premium da Porsche, trazendo acabamento em couro e um painel de instrumentos 100% digital, que é uma das grandes novidades desta geração. O Coupé agora é configurado como 2 lugares por padrão, mas dá para optar por uma versão 2+2 sem custo adicional. Já os modelos Cabriolet e Targa 4S continuam com a praticidade de quatro lugares.
O sistema multimídia é bem avançado, oferecendo suporte a Apple CarPlay, Android Auto e assistentes de condução como controle de cruzeiro adaptativo e monitoramento de ponto cego. Os bancos esportivos têm uma ergonomia incrível e são feitos com materiais de alta qualidade, como Alcantara e alumínio, reforçando o caráter luxuoso e esportivo do modelo.
Qual é a importância histórica do Porsche 911 Targa?
O Porsche 911 Targa está celebrando 60 anos em 2025 e é um verdadeiro ícone da marca desde seu lançamento em 1965. Ele foi criado para atender às normas de segurança para conversíveis nos Estados Unidos, introduzindo a famosa barra de proteção central, que une a liberdade de um conversível à robustez de um cupê. Ao longo das décadas, o modelo passou por várias evoluções:
- 1965: Lançamento com a barra de proteção e teto removível manual.
- 1993: Teto com abertura elétrica foi introduzido.
- 2006: Tração integral passou a ser padrão em todos os Targa.
- 2014: Teto automático, que abre ou fecha em 19 segundos, trouxe mais praticidade.
O Targa 4S 2025 mantém o design característico, com a barra de proteção e o vidro traseiro envolvente, enquanto adota inovações modernas, como o eixo traseiro direcional.
Preços e disponibilidade do Porsche 911 Carrera 4S no Brasil
Nos Estados Unidos, os preços do 911 Carrera 4S 2025 foram ajustados, refletindo as melhorias técnicas e de equipamentos:
- Carrera 4S Coupé: US$156.450 (cerca de R$890.000).
- Carrera 4S Cabriolet: US$169.650 (cerca de R$965.000).
- Targa 4S: US$171.350 (cerca de R$975.000).
Esses valores mostram um aumento de cerca de US$16.000 em relação ao modelo 2024, mas a demanda continua alta, superando a oferta em muitos lugares.
No Brasil, a linha Porsche 911 inicia em torno de R$930.000 para a versão Carrera e pode chegar até R$1.180.000 na configuração Carrera GTS. Contudo, ainda não temos informações sobre as versões com tração integral (como Carrera 4S, Cabriolet e Targa 4S) disponíveis no mercado nacional. A Porsche não confirmou oficialmente quando esses modelos chegarão aqui. Informações de mercado e postagens recentes sugerem que o lançamento pode acontecer em 2026, dependendo de homologações e da estratégia comercial da marca.