Kit Antena GRATUITO é anunciado para quem recebe Bolsa Família: atualize o CadÚnico!
Beneficiários do Bolsa Família podem receber um kit antena gratuito, mas é preciso atualizar o CadÚnico. Saiba como garantir o equipamento e melhorar o sinal de TV.
Em 2025, famílias que dependem da parabólica tradicional para acessar TV aberta precisam se atentar para uma importante mudança. O governo, por meio da Anatel e da Siga Antenado, oferece a oportunidade de obter um kit gratuito para substituir a antiga antena.
O novo modelo digital é necessário para continuar a assistir aos canais de TV aberta, já que o sinal das parabólicas antigas está sendo desligado gradualmente. Assim, a substituição é fundamental, pois o 5G utiliza a mesma faixa de frequência das parabólicas tradicionais, o que pode causar interferências.
Com a troca para a parabólica digital, o sinal de TV melhora consideravelmente, oferecendo mais canais e melhor qualidade de imagem e som. Para garantir o benefício, é necessário que as famílias façam a solicitação até o dia 30 de junho de 2025. O processo é simples, porém essencial!

Kit antena gratuito para a parabólica digital
As famílias cadastradas no CadÚnico precisam verificar se ainda utilizam a parabólica tradicional, que possui uma tela cheia de furos. Caso sim, devem acessar o site da Siga Antenado ou ligar para o número 0800 729 2404 para fazer a solicitação do kit antena.
Durante o contato, será necessário informar o CPF ou o NIS para confirmar a elegibilidade. Após o agendamento, a instalação será feita sem custos, e a antena antiga será trocada por uma nova com capacidade de captar o sinal digital.
O kit antena gratuito inclui a antena obviamente, o receptor e os cabos necessários, além da instalação realizada por técnicos. Vale lembrar que quem já usa antena digital ou TV por assinatura não precisa se preocupar, pois esses sistemas já estão atualizados e não serão afetados pela mudança.
Além de ser bem fácil solicitar, os beneficiários podem aproveitar diversas vantagens para assistir seus programas favoritos com mais tranquilidade, sem se preocuparem com a perda de sinal ou baixa qualidade de transmissão.
Saiba mais: Acesso FACILITADO? Mudanças no CadÚnico atraem novos inscritos para o Bolsa Família
Vantagens para quem aderir à transição de sinal
Como dito, a troca para a parabólica digital traz diversas vantagens. Primeiramente, a qualidade do sinal melhora significativamente, com a possibilidade de assistir a programas em Full HD, com imagem nítida e som sem interferências.
Além disso, os telespectadores terão acesso a mais de 80 canais, incluindo opções regionais, o que amplia a programação oferecida nas mais diversas localidades do Brasil. Esse é um grande diferencial da transição!
O novo sistema também é mais estável, principalmente em regiões com condições climáticas adversas, o que pode beneficiar famílias em áreas rurais. Ademais, o modelo digital resolve as interferências causadas pela tecnologia 5G, fazendo com que os usuários não percam acesso aos canais de TV aberta.
Através do kit antena gratuito, a Siga Antenado tem trabalhado para alcançar as famílias que ainda dependem do modelo tradicional, especialmente em áreas mais afastadas. A expectativa é que, com a maior conscientização e facilidade de acesso, o número de pedidos para a substituição só aumente.
Veja também: Ainda não sabe COMO ser aprovado no Bolsa Família? ISTO é o que você precisa entender!