NotíciasCadastro Único

INSS convoca idosos com benefícios ATIVOS: valor estará DISPONÍVEL até 7 de abril!

INSS está comunicando idosos sobre benefício disponível até o próximo 7 de abril. Saiba como consultar e sacar o dinheiro sem dificuldades.

O mês de março está sendo especial para muitos beneficiários do INSS, especialmente para os idosos com final de cartão 4. Esses cidadãos já podem acessar o valor referente ao benefício de março, que está disponível em suas contas desde o dia 28 de março.

Por outro lado, a boa notícia é exclusiva para quem recebe até o valor de um salário mínimo. Para os demais beneficiários, o pagamento será feito nos próximos dias, conforme o cronograma do Instituto Nacional do Seguro Social.

A liberação do pagamento começou no dia 25 de março, com os depósitos sendo realizados de acordo com o final do cartão de cada beneficiário. Isso significa que, por exemplo, aqueles com final 4 já podem se dirigir ao banco para retirar o dinheiro. Para os demais, os pagamentos continuam no início de abril.

INSS convoca idosos com benefícios ATIVOS: valor estará DISPONÍVEL até 7 de abril!
Calendário de pagamentos do INSS segue a todo vapor para idosos e demais beneficiários! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / cadastrounicobrasil.com.br

INSS começa a convocar idosos com benefícios ativos

Em primeiro lugar, saiba que o INSS tem um cronograma bem definido para os pagamentos, começando pelos benefícios de um salário mínimo. Em março de 2025, os repasses para quem ganha o valor do piso nacional ocorrem conforme o seguinte calendário:

  • Cartão final 1: pagamento em 25/3;
  • Cartão final 2: pagamento em 26/3;
  • Cartão final 3: pagamento em 27/3;
  • Cartão final 4: pagamento em 28/3;
  • Cartão final 5: pagamento em 31/3;
  • Cartão final 6: pagamento em 1º/4;
  • Cartão final 7: pagamento em 2/4;
  • Cartão final 8: pagamento em 3/4;
  • Cartão final 9: pagamento em 4/4;
  • Cartão final 0: pagamento em 7/4.

Para os beneficiários que recebem acima de um salário mínimo, o pagamento começa a partir deste 1º de abril e seguirá até o dia 7 de abril, conforme o final do número do cartão. Então, se você é beneficiário do INSS e está na lista de contemplados, é importante ficar atento às datas e o cronograma.

Para sacar o benefício, é necessário ir até a agência da Caixa Econômica Federal ou usar os caixas eletrônicos, caso tenha o cartão do INSS. Para quem não tem o cartão, é possível retirar o valor com um documento de identificação em qualquer agência do Banco do Brasil ou Caixa.

Não deixe de verificar a data de pagamento correspondente ao seu número de cartão para evitar qualquer atraso ou problema adicional. Lembrando, ainda, que nos próximos dias o governo deve oficializar a antecipação do 13° salário.

Saiba mais: CHEGA de trabalho! INSS libera aposentadoria exclusiva para ESTES profissionais

Antecipação do 13° salário está prestes a ser confirmada

Assim como em anos anteriores, o Governo Federal já estuda antecipar o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS em 2025. Embora a decisão final dependa de um decreto presidencial, a tendência é que a antecipação ocorra, conforme declarações recentes.

Assim, se a antecipação for confirmada, os pagamentos podem ser realizados em duas etapas. Nesse caso, a primeira parcela deve cair entre o fim de abril e começo de maio, enquanto a segunda possivelmente chega entre os meses de maio e junho.

Com o reajuste do salário mínimo para R$ 1.518,00 em 2025, o 13º salário dos beneficiários que recebem esse valor também será ajustado, proporcionando um abono mais generoso. Este aumento visa preservar o poder de compra dos aposentados e pensionistas, especialmente em tempos de inflação.

Até o momento, o governo não divulgou oficialmente o calendário de pagamentos do 13º salário do INSS para 2025. Por isso, recomenda-se que os beneficiários acompanhem os canais oficiais, como o site e o aplicativo Meu INSS, para obter atualizações sobre as datas e valores dos pagamentos.

Veja também: Antecipação do décimo terceiro: aposentados recebem NOVIDADES do INSS sobre pagamento

Andrei Hardtke

Andrei Hardtke, natural de Pelotas/RS, 24 anos de idade. Formado em Letras pela UFPel, pós-graduado em Linguagens e atual redator do Cadastro Único Brasil. Desde criança, as palavras sempre estiveram comigo, do gibi às palavras cruzadas. Já há alguns anos, descobri uma paixão por escrever poemas como um passatempo, o que me inspirou a ser redator e escrever textos que não só informam, mas que também cativam e emocionam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo