CadÚnico terá atendimento exclusivo em janeiro de 2025; veja quem terá prioridade
Saiba como garantir atendimento prioritário no CadÚnico a partir do começo do ano que vem; mais benefícios chegando?
Mais uma cidade brasileira está se preparando para oferecer um novo serviço a partir de janeiro de 2025. Uma sede exclusiva para o CadÚnico será inaugurada, trazendo melhorias para as famílias que dependem do programa.
A iniciativa foi anunciada pelas autoridades locais como um passo importante para centralizar os atendimentos e proporcionar mais conforto aos beneficiários.
Com a inauguração do novo espaço, a Prefeitura busca melhor o suporte e ainda reduzir a sobrecarga nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Esta nova estrutura está estrategicamente localizada bem no centro da cidade, facilitando o acesso de quem precisa do serviço.
Benefícios de um espaço exclusivo do CadÚnico
Além de atender às demandas atuais, a nova sede do CadÚnico também reflete o compromisso da gestão municipal com a eficiência e a qualidade nos serviços sociais.
A decisão de criar um espaço exclusivo foi motivada pela necessidade de atender melhor as cerca de 40 mil pessoas cadastradas no sistema, incluindo 5 mil famílias do Bolsa Família.
A criação de uma sede dedicada ao CadÚnico trará mais agilidade e organização ao atendimento. Segundo a secretária de Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi, a ideia é concentrar os processos em um único local, simplificando a vida dos usuários.
Outro ponto destacado pela secretária é a importância de oferecer um ambiente mais acolhedor para os beneficiários. Além do conforto, o novo espaço permitirá que os atendimentos sejam realizados com mais privacidade, respeitando as necessidades de cada família.
O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom salientou que a mudança também deve melhorar a eficiência dos servidores. Capacitações regulares estão sendo planejadas para a equipe, garantindo que o atendimento continue sendo de qualidade.
Saiba mais: CadÚnico conta com 4 benefícios EXCLUSIVOS para crianças e bebês: aproveite, mamãe!
Famílias vão sentir efeitos da novidade no dia a dia
De acordo com o prefeito da cidade, a iniciativa é fundamental para acompanhar o volume crescente de demandas e a relevância do Bolsa Família na cidade.
Atualmente, as famílias cadastradas no CadÚnico em Umuarama recebem cerca de R$ 3,5 milhões por mês somente pelo Bolsa Família. Esse valor não apenas auxilia na manutenção básica das famílias, mas também movimenta o comércio local, fortalecendo a economia da região.
Agora, com a nova estrutura, os moradores poderão resolver questões relacionadas ao programa de forma mais rápida e prática. Além disso, o espaço centralizado ajudará a organizar as filas e a evitar deslocamentos desnecessários entre diferentes unidades de atendimento.
Portanto, o novo local representa mais do que um simples ponto de atendimento. Ele reflete o compromisso da administração pública em valorizar as famílias que dependem de programas sociais e em oferecer um suporte mais eficiente e humanizado.
Veja também: TUDO ISSO? Saque de R$ 19,9 MIL está prestes a ser liberado pelo CadÚnico